O longa Cores, do estreante diretor Francisco Garcia, foi selecionado para a 60ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. O festival, um mais consagrados e prestigiados de cinema do mundo, acontece de 21 a 29 de setembro.
O filme, produzido pela Kinoosfera Filmes e Dezenove Som e Imagens, é o único filme brasileiro a participar da Competição Internacional de Novos Diretores, voltada à diretores iniciantes e obras inéditas, onde concorrerá ao prêmio ao lado de outros oito longas internacionais.
Um júri internacional composto por cinco membros será responsável pela entrega do Prêmio Kutxa – Novos Diretores, patrocinado pela Kutxa, parceiro oficial do Festival. O prêmio é no valor de € 90 mil para o diretor e a distribuidora do filme na Espanha.
Cores é a história de três jovens comuns (Simone Iliescu, Acauã Sol e Pedro di Pietro) que se perdem facilmente na multidão de uma grande metrópole. Eles são o reflexo da juventude brasileira. Descrevendo a amizade entre estes três jovens urbanos, longe de moralismos ou teorias deterministas, o filme pretende apenas contar uma história e apontar suas contradições, tendo como pano de fundo o maior sintoma da sociedade contemporânea – a falta de perspectiva, na visão do jovem diretor.
Fonte: Cinnamon
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário