20191226 coringa papo de cinema

Cá entre nós: Coringa (2019) foi realmente um sucesso enorme. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2019, o longa-metragem estrelado pelo arqui-inimigo do Batman deu a Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator na cerimônia de 2020. Ovacionado com um dos mais maduros e consistentes filmes baseados no universo dos quadrinhos da DC Comics, ele deixou efetivamente um gostinho de quero mais. Pois, de acordo com o The Hollywood Reporter, não perde por esperar quem deseja a sequência. Numa matéria a respeito da atuação dos advogados em Hollywood, sem maiores destaques, o veículo estadunidense reporta o seguinte, ao se referir a Warren Dern: “Recentemente, Todd Phillips fechou um acordo para co-escrever a próxima aventura do Coringa”.

LEIA MAIS
ONG Plano Sequência lança nova campanha de auxílio a profissionais do audiovisual
Predadores Assassinos :: Sequência está em desenvolvimento
Quando o Coração Bate Mais Forte terá sequência após mais de 50 anos

Histórias e possibilidades não faltam para a sequência, evidentemente desde que ela seja confirmada. Vale lembrar que no encerramento de Coringa, Arthur se encontra diagnosticado como um perigo coletivo menos afetivo se trancafiado numa instituição psiquiátrica. Será que o veremos ascendendo ao topo do reino do crime de Gotham City, reunindo asseclas igualmente indignados com o caos social que aumentou ainda mais os abismos entre abastados e desvalidos na cidade futuramente vigiada pelo Batman? Só o tempo nos dirá.

20191003 coringa papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *