O curta-metragem Corpo Celeste (2022), atualmente começando a sua jornada pelos festivais de cinema, vai ser utilizado como base para um longa-metragem homônimo. Dirigido por André Sobral e Renata Paschoal, o filme é protagonizado por Fernando Alves Pinto e Maria Ribeiro. A trama gira em torno de uma conversa de 10 minutos após decorridos 10 anos da separação entre Letícia e Fernando. Depois de anos sonhando em ser atriz, ela se torna CamGirl por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. E, para a surpresa dela, um de seus clientes é o ex-amor do passado com quem ainda possui pendências afetivas a serem resolvidas. A história é inspirada em Paris, Texas (1984), obra-prima dirigida por Wim Wenders. Fernando Alves Pinto falou com exclusividade ao Papo de Cinema sobre o seu personagem nessa produção que em breve será estendida para o formato longa-metragem:
“Num universo agressivamente virtual, meu personagem parece reencontrar o amor perdido por um buraco negro ligando galáxias distantes…recomeçando uma história de amor, quem sabe, sem certeza nenhuma. O amor fluído só dissolve. Será? O filme tá bonito”.
A versão original de Corpo Celeste (ou seja, o curta) terá sua première mundial nesta sexta-feira, 19, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum. Confira abaixo o trailer da produção:
LEIA MAIS
As Polacas :: Encerradas as filmagens do longa com Valentina Herszage e Caco Ciocler
Gonzo Girl :: Patricia Arquette fará a sua estreia na direção de longas
Cinemateca Brasileira promove mostra Meu Primeiro Longa em São Paulo