O longa Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano, será o filme de abertura do 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O evento acontecerá de 26 de julho a 2 de agosto, em diversas salas da capital paulista e em Campinas. Inédito no Brasil, a sessão será no dia 26 de julho, quarta-feira, às 20h30, ao ar livre, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda, São Paulo), com entrada franca. Confira o cartaz abaixo:
Na trama, com a aproximação do verão, o jovem Elias só tem um sonho: finalmente poder conhecer o mar. O problema é que, trabalhando duro em uma fábrica, seu tempo vai ficando cada vez mais curto com o fim de ano que chega. Mas, inesperadamente após uma noite de cerveja com seus colegas operários, novas possibilidades surgem e sua vida pode ser transformada para sempre. Confira abaixo o trailer:
O 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo reunirá os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil. Serão mais de 90 filmes, representando 18 países da região: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
LEIA MAIS:
Beto Brant será homenageado no 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
(Fonte: Atti Comunicação)