20190404 cowboy bebop papo de cinema2

Para muitos dos apreciadores de animes, como são comumente chamadas as animações japonesas – sejam elas serializadas ou em filmes –, Cowboy Bebop (1988-1999) é um sinônimo inequívoco de qualidade. A trama criada por Shinichirou Watanabe é bastante cultuada, tanto que causou reações controversas o anúncio de que a Netflix tinha dado o sinal verde para uma versão live-action. Polêmicas à parte, depois de algum tempo sem informações da produção – que chegou a ser interrompida em outubro de 2019 por conta de um acidente do protagonista – agora surge uma novidade interessante. A atriz Daniella Pineda, que viverá Faye Valentine, uma das personagens principais, afirmou por meio de sua conta do Instagram que as filmagens da primeira temporada acabaram e que agora o material entrou em pré-produção.

LEIA MAIS
Cowboy Bebop :: Anunciado o elenco da série live-action
Anunciado o live-action do popular anime Yu Yu Hakusho
As Meninas Superpoderosas:: Reveladas as protagonistas da série live-action

A trama de Cowboy Bebop se passa em 2071, numa época em que viagens interplanetárias são comuns. Nesse universo em que o sci-fi encontra o faroeste e o noir, um grupo de caçadores de recompensas transita pelo universo em busca de alvos e polpudos pagamentos. John Cho será o protagonista, Spike Spiegel. O elenco conta ainda com Mustafa Shakir, como Jet Black, e Alex Hassell como Vicius. Resta saber se a versão live-action vai manter o estilo do original, a trilha recheada de jazz bebop, a mescla de bom humor e melancolia, a ação vertiginosa, a profundidade dos personagens. Enfim, são muitas as missões. Vamos esperar que, ao menos, a galera se empenhe para cumpri-las.

20210317 cowboy bebop papo de cinema
Daniella Pineda como Faye Valentine. Foto/Instagram
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *