Michael B. Jordan está prestes a ter sua primeira experiência como diretor de cinema, num longa-metragem de orçamento considerável, e dentro de uma franquia de sucesso. Pelo menos, esta é a promessa de Tessa Thompson: ela confirmou à MTV News que o colega passa à direção em Creed 3, previsto para 2022.
Jordan já havia estrelado os dois primeiros filmes, que expandem a história de Rocky: Um Lutador (1976). Na saga Creed, ele interpreta Adonis, filho do famoso boxeador Apollo, treinado pelo lendário Rocky (Sylvester Stallone). Creed: Nascido para Lutar (2015) foi dirigido por Ryan Coogler, já a sequência (2018) ficou a cargo de Stephen Caple Jr. Stallone desempenhou a função de produtor em ambos os casos.
LEIA MAIS
Transformers :: Diretor de Creed 2 é escolhido para dar sequência à saga
Michael B. Jordan lidera projeto contra racismo em Hollywood
Todes Play :: Nova plataforma de streaming divulga conteúdo de profissionais negros
Segundo Tessa Thompson, a produção não deve começar antes do segundo semestre de 2021, devido aos compromissos da equipe e do elenco. Ela brincou com o fato de Jordan ter sido considerado o homem mais sexy do mundo pela revista People: “Vai ser explosivo, eu acho, quando ele estiver lidando comigo enquanto diretor. Acho que vou ter que pedir para ele ser menos sexy”.
A experiência do ator no comando de Creed 3 pode representar uma boa oportunidade para Jordan revelar seu talento enquanto cineasta. Ele se tornou um dos porta-vozes mais ativos pela representatividade negra na indústria, defendendo medidas de igualdade racial e reparação histórica. As sagas Creed e Pantera Negra, da qual também faz parte, representam passos importantes em busca de maior protagonismo negro em Hollywood.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário