Categorias: BastidoresNotícias

Creed III: Michael B. Jordan fará sua estreia como diretor

Publicado por
Marcelo Müller

Há muito se especulava que Michael B. Jordan, estrela de Creed: Nascido para Lutar (2015) e de sua sequência, Creed II (2019), poderia ser o escolhido para dirigir Creed III. Tessa Thompson até chegou a garantir anteriormente isso. Pois bem, o próprio astro confirmou, nesta quarta-feira, 10, que a terceira parte das aventuras esportivas e emocionais de Adonis Creed será realmente o seu debute como diretor de cinema. A MGM, inclusive, já marcou a data de estreia do filme: 25 de novembro de 2022, dia importante porque se trata do Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais tradicionais dos Estados Unidos. Ainda não há detalhes revelados sobre a trama, mas a mesma está sendo escrita por Keenan Coogler e Zach Baylin, a partir de um esboço de Ryan Coogler. Tessa Thompson e Phylicia Rashad estão prontas para retornar, o mesmo ainda não podendo ser afirmado sobre Sylvester Stallone.

LEIA MAIS
ASC Awards 2021 :: Tem brasileiro entre os indicados ao prêmio dos diretores de fotografia dos EUA
DGA Awards 2021 :: Conheça os indicados do Sindicato dos Diretores dos EUA
Diretor de Godzilla vs. Kong irá comandar o remake de A Outra Face

“Dirigir sempre foi uma vontade, mas o momento tinha que ser certo. Creed III é esse momento – tenho mais certeza sobre quem sou, agencio minha história, estou amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes nomes, tais como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington, e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso define o panorama para este momento. Essa franquia e, em particular, os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e protagonista”,
afirmou Jordan num comunicado. Vale lembrar que Creed: Nascido para Lutar foi lançado como spin-off da saga Rocky Balboa, mas rapidamente acabou ganhando vida própria. O que virá pela frente? Só o tempo há de dizer.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.