O agente de Sylvester Stallone confirmou os rumores que circulavam pelas redes sociais desde o anúncio de Creed III: o ator não estará envolvido com o projeto, nem como ator, nem na produção do filme. Nenhuma justificativa foi dada para o desligamento de Sly em relação à franquia Rocky, que criou e estrelou desde 1976. Ele esteve presente em Creed: Nascido para Lutar (2015) e Creed II (2018), enquanto treinador de Apollo Creed.
O terceiro filme da saga derivada marca a estreia de Michael B. Jordan na direção. O jovem ator mantém o papel principal do boxeador, repetindo de certo modo a trajetória de Stallone dentro da franquia. Tessa Thompson e Phylicia Rashad estão confirmadas na sequência, reprisando o papel da namorada e mãe do protagonista, respectivamente.
LEIA MAIS
Creed III: Michael B. Jordan fará sua estreia como diretor
Sylvester Stallone inicia novo projeto da saga Rocky Balboa
Stallone: Cobra :: Astro planeja spin-off televisivo
Apesar do desligamento de Stallone, ele continua investindo em suas principais franquias. Enquanto diretor, acaba de concluir uma nova montagem de Rocky V (1985), contemplando a visão que não conseguiu concretizar na época. O astro também anunciou um prequel (história pregressa) de Rocky, um Lutador. Em paralelo, está envolvido em Os Mercenários 4, e acaba de se unir ao universo dos super-heróis em O Esquadrão Suicida (2021).
A agenda também está cheia para Michael B. Jordan, que acaba de filmar a ação Without Remorse. O ator está em filmagens neste exato momento no drama A Journal for Jordan, dirigido por Denzel Washington, e iniciará em breve o trabalho na superprodução Matusalém, sob direção de Danny Boyle.
Creed III tem previsão de estreia em 2022.