Em um mundo tomado por uma pandemia global que obriga o distanciamento social e tem feito milhares de mortos mundo afora, há ainda interesse nas histórias existenciais e sombrias de Black Mirror? Segundo Charlie Brooker, criador da série, não. Ou ao menos não por enquanto.
“Por enquanto, não sei se haverá estômago para histórias sobre a decadência da sociedade, logo, não estou trabalhando em nenhum episódio. Tenho revisitado meu lado cômico, escrito roteiros que me façam rir”, declarou o showrunner e roteirista, em recente entrevista concedida ao RadioTimes. “Tenho andado ocupado fazendo coisas. Não sei o quanto posso dizer sobre o que estou fazendo e o que não estou fazendo”, complementou.
A quinta, e por enquanto última, temporada de Black Mirror estreou na Netflix em junho de 2019, fazendo menos barulho que o habitual. Para o Emmy 2020, a série concorrerá na categoria de telefilme com o episódio Smithereens, estrelado por Andrew Scott. Já sobre o futuro da série, Brooker foi bastante vago: “Não acredito que haja algo que possa nos parar. Podemos fazer episódios isolados, histórias com continuidade, spin-offs…”
Pelo visto, o retorno de Black Mirror é apenas questão de tempo. Resta saber quando a pandemia de COVID-19 irá permitir.
LEIA MAIS:
Situações da série Black Mirror que podem acontecer realmente