Podem comemorar, fãs de David Cronenberg. Crimes of The Future (2022), o mais recente filme do cineasta canadense, já tem datas de estreia no Brasil. Sim, “datas”, no plural, pois estão marcados os lançamentos nos cinemas e no streaming. Uma parceria entre a distribuidora O2 Play e a plataforma MUBI garantiu que o longa-metragem chegue primeiro às salas de cinema, no dia 14 de julho, e desembarque com exclusividade na MUBI no dia 29 de julho. Escrito e dirigido por Cronenberg, Crimes of The Future fez um rebuliço no Festival de Cannes deste ano, no qual foi exibido dentro da principal mostra competitiva, ou seja, concorreu à cobiçada Palma de Ouro. E o filme marca um retorno aguardado, já que o cineasta não apresentava uma produção cinematográfica com sua assinatura desde Um Método Perigoso (2011). E, vamos combinar, que elenco de respeito, né? Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart, Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Nadia Litz, Tanaya Beatty e Lihi Kornowski. Segundo a sinopse oficial divulgada pela assessoria da MUBI, em Crimes of The Future:

LEIA MAIS
Top Gun: Maverick é a maior bilheteria de estreia de Tom Cruise no Brasil
Meu Namorado Fake :: Comédia romântica ganha trailer e data de estreia
Trying :: Revelada data de estreia da terceira temporada

“À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por sua parceira Caprice (Léa Seydoux), o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para jogar luz sobre a próxima fase da evolução humana”. Mal podemos esperar para conferir.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *