Categorias: NotíciasPremiações

Critics Choice Awards 2022 é adiado devido à variante Ômicron da Covid-19

Publicado por
Bruno Carmelo

Na última quarta-feira, 22 de dezembro, o Critics Choice Association, entidade responsável pela organização do Critics Choice Awards, anunciou o adiamento de sua próxima cerimônia em virtude do crescimento da variante Ômicron da Covid-19 nos Estados Unidos. O evento estava programado para o formato presencial em 9 de janeiro de 2022, com apresentação de Taye Diggs e Nicole Byer.
Os produtores pretendem manter a entrega dos troféus de maneira presencial, porém em nova data, a definir. Segundo o comunicado oficial, “Estamos em comunicação frequente com os responsáveis pelo Departamento de Saúde de Los Angeles, e estamos trabalhando ativamente para encontrar uma nova data durante a temporada de premiações para acolher a nossa cerimônia de gala anual, de modo presencial, com a saúde e segurança de todos permanecendo uma prioridade para nós. Divulgaremos novos detalhes a nossos colegas e amigos através da indústria do entretenimento, assim que possível”.
LEIA MAIS
Bong Joon-Ho se diz otimista com o futuro: “A covid passará e o cinema continuará”
Star Wars :: Novo filme da saga, dirigido por Patty Jenkins, é adiado
Festival de Cannes 2021 gastou quantia milionária em testes da Covid-19

Amor, Sublime Amor

O Critics Choice Awards não foi o único evento afetado pela nova variante do coronavírus. A premiação de Palm Springs também foi cancelada, e o Festival de Roterdã, um dos mais importantes do mundo, anunciou que sua edição 2022 ocorrerá de modo unicamente online. Já o Festival de Sundance será organizado em formato híbrido, com sessões online e presenciais.
Entre os indicados do Critics Choice, Belfast e Amor, Sublime Amor lidera a corrida, com onze indicações cada. Já Duna e Ataque dos Cães receberam dez indicações. Na categoria de televisão, Succession parte como favorito, com oito indicações, seguido por Mare of Easttown.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)