20151117 cronicadademolicao e1447783125174

_cronicadademoliçãoO público do 4° Brasília International Film Festival (BIFF) escolheu os vencedores deste ano no último sábado (14/11), em Brasília. A cerimônia incluiu uma homenagem ao cineasta argentino Luis Puenzo, diretor de A História Oficial (1985), que há 30 anos ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, sendo o primeiro latino-americano a levar o cobiçado prêmio nessa categoria.

Como melhor filme na categoria Documentário, o voto popular elegeu o brasileiro Crônica da Demolição (2015), de Eduardo Ades (imagem acima). Trata-se de um documentário sobre a demolição do Palácio Monroe, antiga sede do Senado Federal, no Rio de Janeiro. Esta, aliás, é a primeira vez que um filme brasileiro participa da mostra competitiva do Festival. Confira o trailer oficial:

Na categoria ficção, o favorito dos espectadores foi a produção alemã Labirinto de Mentiras (2015), dirigida por Giulio Ricciarelli. Passado nos anos de 1950, o filme narra uma trama de um jovem procurador determinado a revelar todas as atrocidades cometidas por seus compatriotas durante a Segunda Guerra Mundial. Exibido recentemente na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, é o representante oficial da Alemanha no Oscar 2016. Confira o trailer:

A votação foi feita pelo público que foi prestigiar as produções. Cada espectador recebia uma cédula e dava uma nota para o filme visto. Foi feita uma média das notas e os mais bem colocadas levaram o prêmio.

(Fonte: Panorama Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *