A Disney nem fez muito mistério sobre uma possível sequência de Cruella (2021): pouco tempo após a estreia simultânea nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+, os produtores já estão trabalhando no segundo filme focado na vilã de 101 Dálmatas. De acordo com o Hollywood Reporter, tanto o diretor Craig Gillespie quanto o roteirista Tony McNamara retornam para o próximo filme.
Ainda não existem maiores informações sobre Cruella 2, porém se espera que a Disney confirme Emma Stone no papel principal o quanto antes. Considerando que Glenn Close já manifestou o desejo de voltar à franquia, com total apoio de Stone, a segunda história pode trazer o encontro entre as duas atrizes, seja em diferentes linhas temporais, ou como a mentora e sua sucessora, por exemplo.
LEIA MAIS
Emma Stone fala sobre comparações entre Cruella e Coringa
Glenn Close quer voltar a viver nos cinemas a icônica Cruella de Vil
Desencantada :: Sequência da Disney escolhe três novas vilãs
Em duas semanas, Cruella arrecadou US$ 87 milhões nos cinemas do mundo inteiro, sendo US$ 43 milhões apenas nos Estados Unidos. A fantasia da Disney nunca atingiu o topo do ranking, sendo superada por Um Lugar Silencioso: Parte II (2021) em sua semana de estreia, e por Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) no fim de semana seguinte. Mesmo assim, o alto valor exigido aos pagantes do Disney+ para acessarem Cruella em casa certamente compensou os investimentos dos produtores.
O filme tem recebido boas críticas da imprensa, e respostas favoráveis do público em redes sociais. Segundo a crítica do Papo de Cinema, “a vilã se converte numa enésima figura órfã, abandonada pelo sistema, rebelando-se contra poderosos que provocaram a ruína de sua família. Em outras palavras, ela recebe tratamento equivalente àquele das heroínas: a redenção pela dor”. Leia o texto completo.