Em seguida haverá a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, que conta com A Felicidade Chega aos 40 (2015), de Daniel Nolasco; Muriel (2015), de Vanessa Cavalcante; e O Lugar mais Frio do Rio (2015), de Madiano Marcheti. Outro destaque será a estreia do filme A Lenda do Gato Preto, de Clébio Viriato Ribeiro, sobre um grupo de ciganos acampado nos arredores de Quixadá, no Sertão. Quando um comerciante rico atropela o gato preto de estimação de uma cigana, há um conflito entre o grupo recém-chegado e os habitantes locais.
Às 10h, no Hotel Mareiro, acontece um debate com a equipe e os realizadores dos filmes que foram exibidos no dia anterior. O diretor de fotografia e iluminação de Cavalo Dinheiro ( 2014), Leonardo Simões, estará presente. Às 14h, no Cinema do Dragão do Mar/Fundação Joaquim Nabuco, começa a Mostra Olhar do Ceará com os curtas Tenho um Dragão que Mora Comigo (2014), de Wislam Esmeraldo; Celina (2015), de Diego Marcus; e Mixtape Dois Irmãos (2014), de Henrique Gomes e Juliana Siebra.
Às 17h, na Livraria Cultura, há o lançamento em Fortaleza da autobiografia de Cacá Diegues Vida de Cinema – Antes, durante e depois do Cinema Novo (Objetiva). O cineasta, que será homenageado na noite de encerramento (24/06), estará presente.
(Fonte: Primeiro Plano)