Categorias: BastidoresNotícias

Cry Macho :: Clint Eastwood vai dirigir e estrelar adaptação de livro

Publicado por
Marcelo Müller

A pandemia do Covid-19 impôs retração no âmbito produtivo do cinema. Aos poucos, mesmo que a situação ainda esteja longe da resolução, protocolos de segurança estão garantindo que a indústria volte lentamente aos trilhos. E mesmo do alto de seus 90 anos, Clint Eastwood parece que já está no batente, naquela velha disposição pragmática e objetiva para fazer acontecer o seu próximo filme. De acordo com o site norte-americano Deadline, ele será diretor e protagonista de Cry Macho, adaptação cinematográfica do livro homônimo de N. Richard Nash. Curiosamente, no começo dos anos 2010, Arnold Schwarzenegger estava contratado para viver o personagem, pelo qual receberia uma soma exorbitante de dinheiro, isso segundo informações da época, mas o projeto acabou engavetado.

LEIA MAIS
Podcast 2020 #03 :: Clint Eastwood 90 anos
Mães de Verdade :: Divulgados o cartaz e trailer do novo filme de Naomi Kawase (Exclusivo)
Nicolas Cage interpretará ator fracassado em novo filme

Clint Eastwood já está pesquisando locações para o filme. Na trama, uma ex-estrela dos rodeiros e criador de cavalos aceita a missão dada por um antigo patrão de afastar o filho deste de sua mãe alcoólatra. O idoso e o jovem, formando uma dupla improvável, atravessam da zona rural do México até o Texas numa jornada surpreendentemente desafiadora. Parece o projeto ideal ao nosso velho e querido Clintão, o do cowboy ciente do crepúsculo do mundo que lhe conferia identidade diante da necessidade de trocar experiências com alguém da nova geração. Para citar apenas dois exemplos, isso acontecera em Os Imperdoáveis (1992) e em Um Mundo Perfeito (1993). Tarimba para tratar do assunto o homem tem.

Clint Eastwood em “Por um Punhado de Dólares”, dirigido por Sergio Leone
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.