Cursed: A Lenda do Lago é cancelada após primeira temporada

Publicado por
Marcelo Müller

Foi-se o tempo em que a Netflix era um paraíso para séries que não faziam sucesso. A realidade atual está bastante semelhante ao panorama da televisão convencional, ou seja: não foi bem de público? Já era. A vítima da vez foi Cursed: A Lenda do Lago (2020), oficialmente cancelada após ter tido apenas uma temporada. Essa reimaginação da lenda arturiana, com base num livro ilustrado de Frank Miller e Tom Wheeler, tem como protagonista a jovem que acabaria se transformando na trágica Dama do Lago. O programa não agradou e expectativa quanto à continuidade nem era tão grande assim, para falarmos a verdade. De acordo com o site norte-americano Deadline, todo o elenco e os técnicos envolvidos já foram liberados de seus contratos para seguir a vida em outra freguesia.

LEIA MAIS
Lovecraft Country é cancelada e (em princípio) não terá segunda temporada
O Legado de Júpiter :: Netflix cancela série após primeira temporada
Donald Glover diz que medo de cancelamento gera filmes e séries chatos

Lançada em 17 de julho de 2020, a primeira temporada de Cursed: A Lenda do Lago tocou em assuntos como a obliteração do mundo real, os efeitos do zelo religioso, as diversas formas de opressão e a falta de sentido da guerra. A protagonista vivida por Katherine Langford (a Hannah de 13 Reasons Why) foi convocada para a batalha, mas inicialmente não se sentia preparada. Aos (poucos) fãs do programa, vai ficar aquele gostinho de “quero mais”, inclusive porque é improvável que outo canal/streaming invista para “ressuscita-lo”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.