Curta Cinema RJ abre inscrições para sua edição 2020

Publicado por
Marcelo Müller

Com previsão de realização em ambiente online para novembro deste ano, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro chega em 2020 à sua 30º edição diante da necessidade de reinventar-se por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19. Aliás, atenção produtores e diretores: as inscrições estão abertas até o dia 07 de agosto. São aptos à seleção exemplares produzidos em 2019 e 2020 com até 30 minutos de duração. É só acessar um dos sites  www.festhome.com ou www.shortfilmdepot.com, se inscrever e aguardar o resultado. Moleza. O festival vai manter seus caráteres informativos e competitivos, sendo uma das mais importantes celebrações do curta-metragem no território brasileiro. Tanto que os vencedores do Curta Cinema RJ são automaticamente qualificados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para integrar a lista de pré-selecionados ao Oscar. É mole?

LEIA MAIS
Festival de Veneza 2020 :: Tilda Swinton e Ann Hui receberão Leão de Ouro Honorário
Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema 2020 anuncia selecionados (Exclusivo)
Festival de Gramado 2020 adota edição online

Além do Oscar, os vencedores do Curta Cinema RJ se qualificam para concorrer ao BAFTA, uma das mais importantes distinções britânicas conferidas ao cinema, ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e, concomitantemente, o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro. A transmissão da 30ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro acontecerá de modo exclusivo na plataforma Festhome TV.
Vai ficar de fora dessa? Não dá mole.

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.