O ator convidado para interpretar Antônio é o gaúcho Airton de Oliveira, que já havia trabalhado em outro curta de Bughay, intitulado Quem é Rogério Carlos? (2011), selecionado para 17 festivais nacionais. Exílio se trata do primeiro filme dramático do diretor e do ator.
A contribuição possibilitará a pré-produção e a gravação do curta, e irá cobrir os valores de equipamentos de iluminação, cenários e objetos. O roteiro, equipe, elenco e locação provisória para a gravação já estão definidos. Além disso, a décima versão do tratamento do roteiro esta em andamento.
A produção fica por conta do Grupo Front, um coletivo de Realizadores Audiovisuais formados na faculdade Unisinos, no Rio Grande do Sul. O grupo já produziu vídeos para a internet como Morte (2014), Agradável ida ao Salão (2014), Merthiolate (2013) e Procon (2014). Recentemente produziu os curta-metragens Halúx, Sono e Desejo com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015 no circuito de festivais.
Quem colaborar com o financiamento coletivo terá recompensas. Para quem doar R$ 100 ou mais, por exemplo, a produtora presenteará com um DVD e nome do contribuinte nos créditos do filme, entre outros itens. Acompanhe diariamente a campanha de arrecadação curtindo a página no Facebook .
(Fonte: Pedro Bughay)