Categorias: BastidoresNotícias

Curtindo a Vida Adoidado :: Astro fala de ideia para sequência situada num asilo

Publicado por
Marcelo Müller

Desde que Curtindo a Vida Adoidado (1986) entrou no nosso imaginário como filme oitentista a ser cultuado, pipocam rumores de uma possível sequência. Como seria ver Ferris Bueller, por exemplo, evadindo de um turno de trabalho para aproveitar um dia de folga? Teria semelhante impacto, inclusive ao ser dirigido por alguém que não John Hughes (cineasta que morreu em 2009)? Bom, por enquanto (felizmente) não há nada no horizonte, nem sequência, nem reboot e tampouco um remake. Mas, ideias parecem não faltar. Recentemente, o ator Alan Ruck, intérprete de Cameron, o melhor amigo de Ferris, falou sobre esses burburinhos que volta e meia aparecem sobre uma continuação e, de quebra, revelou qual seria a sua perspectiva para dar seguimento à trama original:

LEIA MAIS
Will Smith e Kevin Hart estrelarão remake de filme de John Hughes
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores
Pacto Sinistro :: Jennifer Kaytin Robinson deve comandar remake para a Netflix

“Sempre há pequenos rumores sobre uma sequência. Vários roteiristas vêm até mim em festas ou premiações e dizem, ‘Tive uma ótima ideia, e você nunca mais ouvirá falar sobre ela’. Antigamente, John Hughes conversou brevemente com Matthew Broderick sobre talvez fazer Ferris ir à faculdade. Sempre achei que eles deveriam esperar até que Matthew e eu chegássemos aos 70 anos. Cameron está em uma casa de repouso e Ferris vem e o liberta!”. Parece tentador, mas porque mexer em time que já ganhou, não é mesmo? Enfim, de qualquer maneira, o potencial de sucesso dos filmes de Hughes (os escritos e/ou dirigidos) vem atiçando novamente as entranhas de Hollywood (veja nas notícias relacionadas acima). Por isso, nada seria surpreendente nesse sentido.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.