Categorias: BastidoresNotícias

D.P.A. 4: O Filme :: Quarto filme dos Detetives do Prédio azul começa a ser rodado no RJ

Publicado por
Marcelo Müller

Começaram recentemente no Rio de Janeiro as filmagens de D.P.A. 4: O Filme, quarto longa-metragem dos Detetives do Prédio Azul, franquia que teve seu pontapé inicial na televisão – por enquanto já foram 19 temporadas, e contando -, mas que levou mais de três milhões de espectadores às salas de cinema com as suas três primeiras aventuras nas telonas. A novidade é a primeira nos cinemas da nova geração de detetives: Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino). A trama se passa em meio à festa de dez mil anos de Berta (Suely Franco) no fantástico Reino de Ondion. Quando Max simplesmente some, seus companheiros acreditam que ele foi levado para o reino mágico de Ondion pelos vilões Juks (Enzo Campeão) e Rumorum (Gabriel Braga Nunes). Os dois detetives livres conseguem chegar lá através do portal do apartamento 333 do Prédio Azul, que foi aberto para transportar Rúbia (Anna Sophia Folch), Brisa (Cléo Faria), Berenice (Nicole Orsini), Leocádia (Cláudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara) até a celebração da milenar Berta.

LEIA MAIS
– Conheça os novos Detetives do Prédio Azul
– Detetives do Prédio Azul: O Filme (CRÍTICA)
Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano (CRÍTICA)
Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo (CRÍTICA)

Foto/Desirée do Valle

Vai ter Multiverso?

Com produção da Conspiração e coprodução do Gloob e da Globo Filmes, a novidade é dirigida por Mauro Lima, o mesmo do filme anterior da saga Detetives do Prédio Azul, Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano (2018). Criadora de D.P.A., Flávia Lins e Silva assina o roteiro junto com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares. O elenco de D.P.A. 4: O Filme ainda conta com Fabiula Nascimento, Ronaldo Reis, Carol Futuro, Anna Sophia Folch, Erika Januza e Érico Brás. Anteriormente, a Globo Filmes havia anunciado que o quarto filme da Detetives do Prédio Azul conteria a noção do Multiverso, assim juntando todas as gerações anteriores de detetives (conforme postagem abaixo), mas isso não é citado no material enviado à imprensa sobre a produção. Solicitamos informações à assessoria de D.P.A. 4: O Filme e até o fechamento desta matéria não havíamos recebido um retorno. Será que a ideia simplesmente foi deixada de lado ou eles estão “escondendo” o que pode ser realmente a cereja do bolo da aventura?

As filmagens de D.P.A. 4: O Filme no Rio de Janeiro terão como locações o Palácio das Laranjeiras, a Assembleia Legislativa da cidade e o Salão Nobre do Fluminense, no bairro de Laranjeiras. O Papo de Cinema acompanha de perto o desenvolvimento cinematográfico das aventuras dos Detetives do Prédio Azul, tanto que, além das críticas que você pode conferir acima, fizemos visitas aos sets dos dois filmes mais recentes. O resultado são matérias exclusivas que você pode conferir logo abaixo.

Visitas a Sets

Set Visit :: Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano
Set Visit :: DPA 3: Uma Aventura no Fim do Mundo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.