Categorias: BastidoresNotícias

Dakota Johnson negocia para entrar no multiverso Homem-Aranha

Publicado por
Bruno Carmelo

Até o momento, Dakota Johnson nunca pareceu uma atriz interessada nas grandes produções de super-heróis. No entanto, esse fator pode mudar: de acordo com o site The Hollywood Reporter, a atriz de Cinquenta Tons de Cinza (2015-2018) está prestes a assinar contrato com a Sony Pictures para interpretar o papel principal em Madame Web, um dos spin-offs anunciados do multiverso Homem-Aranha.
Escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, a dupla responsável por Morbius, o roteiro já está pronto e aprovado pelos produtores. Nos quadrinhos originais, Madame Web era descrita como uma mulher cega e paralítica, porém dotada de capacidade de prever o futuro dos super-heróis. Assim, ela oferece uma ajuda fundamental ao cabeça de teia. Em suas próprias missões, costuma enviar outras pessoas à aventura, mas possivelmente os produtores estejam dispostos a alterar esta imagem.
LEIA MAIS
Morbius tem estreia adiada em 3 meses devido à variante Ômicron da Covid-19
Homem-Aranha :: Keanu Reeves negou papel do vilão Kraven
Tom Holland pensa em deixar o Homem-Aranha após Sem Volta para Casa

Madame Web é apenas um dos projetos paralelos à saga principal. Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), que se tornou a sexta maior bilheteria de todos os tempos, os estúdios decidiram expandir ao máximo as tramas paralelas ao personagem. Venom pode ganhar novos filmes; Morbius está prestes a estrear, e Kraven já foi confirmado, assim como a sequência da animação Homem-Aranha no Aranhaverso.
Quanto a Dakota Johnson, a atriz tem se focado em produções independentes nos últimos anos, a exemplo de A Filha Perdida (2021), Am I OK? (2022), The Friend (2019) e Contato Visceral (2019). Caso assine o contrato, o projeto se junta a dois filmes nos quais ela já está confirmada: o romance Persuasion (2022), adaptado de Jane Austen, e o drama Daddio, com Sean Penn.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)