Categorias: BastidoresNotícias

Daniel Radcliffe interpretará o músico “Weird Al” Yankovic em cinebiografia

Publicado por
Marcelo Müller

Nesta terça-feira, 18, foi anunciado que Daniel Radcliffe está escalado para viver o músico “Weird Al” Yankovic (a grafia está correta, com parte do nome entre aspas mesmo) na cinebiografia Weird: The Al Yankovic Story, citado como o primeiro filme biográfico original da Roku – quando estiver pronto, será disponibilizado com exclusividade no The Roku Channel. O roteiro foi coescrito pelo próprio Yankovic em parceria com Eric Appel, este que também deve dirigir o projeto. Já há uma sinopse oficial que diz: “A cinebiografia não contém nada de mais, porém explora as facetas da vida de Yankovic, desde a sua ascensão meteórica à fama com sucessos iniciais ‘Eat It’ e ‘Like a Surgeon’ até seus tórridos casos amorosos com celebridades e um estilo de vida notoriamente depravado. O filme leva o público a uma jornada verdadeiramente inacreditável pela vida e carreira de Yankovic, desde que era uma criança prodígio talentosa até se tornar a maior lenda musical de todos os tempos”. Claro, a ironia está no máximo.

LEIA MAIS
Rooney Mara será Audrey Hepburn em cinebiografia
Tom Holland interpretará ícone da Era de Ouro de Hollywood em cinebiografia
Anunciada a cinebiografia do The Allman Brothers Band

“E estou absolutamente emocionado que Daniel Radcliffe vai me interpretar no filme. Não tenho dúvidas de que este é o papel pelo qual as gerações futuras se lembrarão dele”, disse o próprio Yankovic num comunicado enviado à imprensa, diga-se de passagem, também com quilos de ironia – afinal de contas estamos falando de um intérprete que dificilmente não será lembrado principalmente por ter vivido Harry Potter nos cinemas. “Weird Al” Yankovic é o músico alinhado à comédia mais vendido de todos os tempos, dono de cinco Emmy. A produção da cinebiografia começa já em fevereiro deste ano, em Los Angeles.


As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.