Categorias: CelebridadesNotícias

David Harbour admite que fãs de Hellboy não queriam o reboot

Publicado por
Francisco Russo

Um dos maiores fracassos de 2019, sem sombra de dúvidas, foi o novo Hellboy. Mesmo com o minguado orçamento de US$ 50 milhões, baixo para os padrões das adaptações de HQs, o longa apenas faturou US$ 44 milhões nas bilheterias mundo afora. Além disto, figurou em várias listas sobre os piores filmes do ano – na do Papo de Cinema também!

Quase um ano após a estreia, é hora de fazer a autocrítica. Em recente live realizada no Instagram, David Harbour admitiu que os fãs do personagem não queriam o reboot. Ou, ao menos, não com a equipe escalada.

“Acredito que fracassou antes mesmo de filmarmos, porque as pessoas não queriam que nós fizéssemos este filme”, disse o ator. Guillermo del Toro e Ron Perlman criaram este ícone que achávamos que poderia ser reinventado, mas o barulho na internet já dizia ‘Não queremos que toque nisto’. Então fizemos um filme que acredito que seja divertido e que tem problemas, mas é divertido. As pessoas então ficaram muito, muito contrárias a ele e é direito delas. Aprendi a lição em diferentes maneiras.”

Dirigido por Neil Marshall, o novo Hellboy deveria ser o pontapé de uma nova franquia com o personagem criado por Mike Mignola. Entretanto, o péssimo desempenho comercial sepultou de vez tais chances. Vale lembrar que David Harbour também integra o elenco de Viúva Negra, cuja estreia estava prevista para 1º de maio mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)