20181016 david lynch papo de cinema

Você acha que apenas no Brasil existe uma forte polarização acerca da situação política atual? Está muito enganado. No mundo inteiro há uma crescente disputa de espaço entre esquerdas e direitas. E nos Estados Unidos presididos por uma figura excêntrica (para dizer o mínimo) como Donald Trump isso ganha contornos ainda mais cotidianos. O cineasta David Lynch disse recentemente em entrevista que tem a solução para acabar com as brigas políticas alardeadas pela imprensa: a meditação transcendental, prática da qual é adepto e entusiasta há muitas décadas.

“Gostaria de dizer que realmente sinto – e é bem óbvio – que esse país (os EUA) está dividido. Há uma coisa chamada campo unificado. A ciência védica antiga sempre foi ciente desse campo, mas a física quântica moderna o descobriu por volta dos anos 70. Ele é a unidade de todas as partículas e forças em manifestação. Esse campo é mágico. Toda a diversidade é apreciada plenamente à luz da unidade. E isso é absolutamente possível alcançar através da meditação transcendental.”, disse Lynch.

Leia Mais :: David Lynch e Kyle MacLachlan falam sobre o futuro de Twin Peaks

“Todos esses problemas, todas essas pessoas tão amargamente divididas afetam o balanço desse campo. Elas deveriam afetar a consciência coletiva com bem-aventurança, harmonia, coerência e amor. E você vai ter um mundo diferente. Neste momento, todo ser humano participa da criação da consciência coletiva. Temos uma nuvem escura e chocante em todo o mundo, mas se estimularmos esse campo com paz, haverá uma bela nuvem dourada. E é nisso que estou interessado, em ver isso acontecer muito em breve ”, completou o cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *