Você acha que apenas no Brasil existe uma forte polarização acerca da situação política atual? Está muito enganado. No mundo inteiro há uma crescente disputa de espaço entre esquerdas e direitas. E nos Estados Unidos presididos por uma figura excêntrica (para dizer o mínimo) como Donald Trump isso ganha contornos ainda mais cotidianos. O cineasta David Lynch disse recentemente em entrevista que tem a solução para acabar com as brigas políticas alardeadas pela imprensa: a meditação transcendental, prática da qual é adepto e entusiasta há muitas décadas.
“Gostaria de dizer que realmente sinto – e é bem óbvio – que esse país (os EUA) está dividido. Há uma coisa chamada campo unificado. A ciência védica antiga sempre foi ciente desse campo, mas a física quântica moderna o descobriu por volta dos anos 70. Ele é a unidade de todas as partículas e forças em manifestação. Esse campo é mágico. Toda a diversidade é apreciada plenamente à luz da unidade. E isso é absolutamente possível alcançar através da meditação transcendental.”, disse Lynch.
Leia Mais :: David Lynch e Kyle MacLachlan falam sobre o futuro de Twin Peaks
“Todos esses problemas, todas essas pessoas tão amargamente divididas afetam o balanço desse campo. Elas deveriam afetar a consciência coletiva com bem-aventurança, harmonia, coerência e amor. E você vai ter um mundo diferente. Neste momento, todo ser humano participa da criação da consciência coletiva. Temos uma nuvem escura e chocante em todo o mundo, mas se estimularmos esse campo com paz, haverá uma bela nuvem dourada. E é nisso que estou interessado, em ver isso acontecer muito em breve ”, completou o cineasta.