Bom rolê pra anotar na agenda! Especialmente para os gaúchos. Após ser condecorada com o Troféu do Júri Popular na 12ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira, em Bagé, a produção De Olhos Abertos (2021), de Charlotte Dafol, ganhará duas sessões especiais em Porto Alegre. A estreia voltada ao público ocorrerá em janeiro de 2022. No dia 15 de janeiro, haverá exibição noturna ao ar livre no Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (R. João Alfredo, 582 – Cidade Baixa). No sábado seguinte, dia 22, a apresentação será na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico), também à noite. Em ambas ocasiões, haverá bate-papo dos representantes da equipe do filme e do jornal Boca de Rua.

20211227 de olhos abertos 999

Segundo divulgado, a obra de Charlotte Dafol mostra as dificuldades dos moradores de rua que produzem e vendem seu próprio jornal, o Boca de Rua, em Porto Alegre. Circulando há 18 anos, o informativo, além de fonte de renda, é uma ferramenta de denúncia e de organização perante a sociedade. Com duração de 112 minutos, o documentário foi realizado pela Agência Livre no ano de 2020. Vale lembrar que a participação no Festival Internacional de Cinema da Fronteira foi a primeira do longa em um evento presencial. Em novembro, De Olhos Abertos (2021) também foi selecionado para o evento nacional online IV Mostra Sesc de Cinema. Confira o trailer abaixo:

A Casa de Cultura Mario Quintana também deverá sediar um encontro semelhante no fim de janeiro, mas ainda não há confirmação. Serão realizadas outras exibições itinerantes fora de salas de cinema na Capital e Região Metropolitana, como forma de contemplar demais plateias.

LEIA MAIS
Festival do Rio 2021 :: Medusa é o grande vencedor da 23ª edição do evento
Festival de Berlim 2022 :: Isabelle Huppert receberá o Urso de Ouro honorário
16º Fest Aruanda :: Capitu e o Capítulo é o grande vencedor! Confira os premiados!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *