De Volta aos 15 :: Maísa Silva interpretará a protagonista da série

Publicado por
Marcelo Müller

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 11, que a atriz Maísa Silva será a protagonista da série De Volta aos 15, cuja trama será baseada no livro homônimo escrito por Bruna Vieira. Descrita pela gigante do streaming como “uma dramédia divertida e emocionante que mostra uma jornada de autodescoberta e amadurecimento”, ela contará no seu elenco também com Klara Castanho, João Guilherme, Pedro Ottoni, Amanda Azevedo, Pedro Vinicius, Caio Cabral, Lucca Picon, Antônio Carrara, Gabriel Wiedemann, Fernanda Bressan e Paulo Mucheroni. As filmagens começam ainda no mês de fevereiro, na cidade de São Paulo. Anita, o papel principal, é uma menina que aos 15 anos deseja sair da cidadezinha onde nasceu para desbravar o mundo e conhecer gente. Mas, aos 30 anos essas expectativas se mostram frustradas. Com poucos amigos, morando num apartamento ruim, ela tem de volta ao local de origem para participar do casamento da irmã.

LEIA MAIS
Netflix co-financiará restauração do clássico Napoleão, de Abel Gance
Kevin Hart vai estrelar e produzir quatro filmes para a Netflix
Netflix define conclusão de duas franquias badaladas e apresenta seu poderio para 2021

Após uma série de eventos, ela é catapultada de volta no tempo, diretamente para o primeiro dia do colegial, ou seja, é uma menina de 15 anos por fora e uma mulher com experiência de 30 por dentro. Produzida por Carolina Alckmin e Mayra Lucas, dirigida por Vivi Jundi e Dainara Toffoli, a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka. Renata Kochen, Alice Marconi e Bryan Ruffo, também assinam o roteiro. De Volta aos 15 terá seis episódios com cerca de 40 minutos cada. Confira abaixo o vídeo com o anúncio da inclusão de Maísa Silva no elenco:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.