20210621 walter hill papo de cinema

Sem dúvida, Walter Hill é uma das lendas viva do cinema norte-americano. Provavelmente, seu grande filme como realizador (de quase trinta) é Warriors: Selvagens da Noite (1979). Como produtor, ele assinou “apenas” Alien: O Oitavo Passageiro (1979) e vários outros longas da saga Alien. Pois bem, essa verdadeira instituição dos Estados Unidos está preparando um novo filme, mais especificamente um faroeste chamado Dead For A Dollar. E Hill escalou ninguém mais, ninguém menos que Christoph Waltz e Willem Dafoe para encabeçar o elenco desse projeto ambicioso que atualmente circula pelos corredores virtuais do mercado do Festival de Cannes em busca de parceiros internacionais – se eu tivesse um dinheiro sobrando, certamente colocava uns trocos em algo tão promissor assim.

LEIA MAIS
Ivy :: Alice Braga será protagonista de thriller internacional
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes

Dead For A Dollar se passará no território do Novo México, Chihuahua, em 1897. A trama mostrará o famoso caçador de recompensas Max Borlund (Waltz) contratado para rastrear a esposa de um político progressista que foi sequestrada. Ele fica sabendo que a senhora foi raptada por um desertor do exército norte-americano e que está sendo mantida sob custódia no México. Ao se aproximar da fronteira, Max encontra seu inimigo de morte, o expatriado norte-americano Joe Cribbens (Dafoe), jogador profissional, frequentemente fora da lei, que Max rastreou e mandou para a prisão anos antes. Já dá para imaginar que isso vai acabar em boas brigas e numa parceria improvável, não é? Mas, as coisas se complicam quando a dupla descobre que a vítima na verdade fugiu voluntariamente de um marido abusivo. Ainda não há data prevista para o início dos trabalhos.

20210621 dead for a dollar papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *