Embora Blade Runner 2049 (2017) não tenha sido sucesso de bilheteria (sequer chegou a arrecadar US$ 100 milhões no mercado doméstico), o prestígio do cineasta Denis Villeneuve não parece abalado, tampouco a confiança que os estúdios depositam nele. Tanto que seu próximo projeto é não menos ambicioso do que dar sequência ao clássico Blade Runner: Caçador de Androides (1982). Levar aos cinemas Duna, cultuado livro de Frank Hebert, é um desafio e tanto, mas, ao que parece, Villeneuve terá não apenas verba para concretizar a sua visão, mas também tempo. O cineasta confirmou que está trabalhando em dois filmes.
Em conversa com veículos da imprensa francesa neste sábado, 26, ele disse que Duna “definitivamente será dividido em duas partes”. Villeneuve também falou que adoraria filmar os dois numa tacada só, mas que isso encareceria demais o projeto. Ele ainda sinalizou que pretende começar a pré-produção em breve. O roteiro ficará a cargo de Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button, 2008).
Lembrando que Duna já foi levado ao cinema, por David Lynch (leia aqui a nossa crítica), num filme pouco elogiado até mesmo pelos fãs mais devotos do diretor. A versão de Villeneuve ainda não tem data de estreia definida.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário