Imagine um filme brasileiro baseado nos filmes de ação e suspense sul-coreanos. Este é Dente por Dente (2020), iniciativa dos diretores Júlio Taubkin e Pedro Arantes que chega aos cinemas brasileiros dia 28 de janeiro. A trama gira em torno de Ademar (Juliano Cazarré), vigia de uma empresa de segurança que presta serviços a uma construtora.
No entanto, quando o sócio Teixeira (Paulo Tiefenthaler) desaparece, Ademar passa a investigar o caso, descobrindo uma extensa rede de corrupção envolvendo as construtoras de São Paulo. Nesta cena exclusiva, Joana (Paolla Oliveira), esposa de Teixeira, cobra de seu pai (Aderbal Freire Filho) um esclarecimento sobre o crime. A cena demonstra o clima de tensão e sugere que todos podem carregar uma parcela de culpa pelos fatos. Assista:
“É raro aparecer um suspense com pitadas de terror no cinema brasileiro”, explicou Juliano Cazarré ao Papo de Cinema em entrevista sobre o filme. “Foi um exercício muito gostoso: eu estou em praticamente todas as cenas, o que representava um teste de resistência, e de interpretação dentro de um estilo que eu ainda não tinha feito”, completa.
Dente por Dente também traz no elenco Renata Sorrah, Digão Ribeiro, Juliana Gerais e Paula Cohen. Depois de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme estreia em cerca de 100 salas de cinema em todo o país, com distribuição da Vitrine Filmes.
LEIA MAIS
Um Crime em Comum :: “É um reflexo possível da Argentina de hoje”, afirma Francisco Márquez
Crítica: O Livro dos Prazeres
Crítica: Chão
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário