Categorias: BastidoresNotícias

Der Kaiser :: Lendário futebolista Franz Beckenbauer ganha cinebiografia

Publicado por
Marcelo Müller

Quem curte futebol provavelmente já ouviu falar do lendário alemão Franz Beckenbauer, considerado um dos maiores zagueiros da história do esporte, não à apelidado de Kaiser (o imperador). Ele foi campeão da Copa do Mundo como jogador (em 1974) e como técnico (1990). Pois bem, começou a ser rodada em Praga, capital da República Tcheca, a cinebiografia desse verdadeiro emblema do esporte bretão. Segundo a reportagem da revista norte-americana Variety, Der Kaiser mostrará seu protagonista lutando contra a rigidez do futebol e afrontando algumas engrenagens ultrapassadas para fazer as coisas a seu modo. Ao mesmo tempo, o filme também lançará um olhar sobre a vida privada desse homem que gozou de muita fama enquanto encantava o mundo com sua elegância nas quatro linhas. A trama culminará exatamente com a vitória da Alemanha na Copa do Mundo de 1990.

LEIA MAIS
O Meu Sangue Ferve Por Você :: Confira primeira imagem da cinebiografia de Sidney Magal
Elvis :: Cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann terá première no Festival de Cannes
Cinebiografia de Gal Costa começa a ser rodada em São Paulo

Franz Beckenbauer é interpretado por Klaus Steinbacher. Também estão confirmados no elenco Ferdinand Hofer, Teresa Rizos, Stefan Murr, Oliver Konietzny, Bettina Mittendorfer, Heinz-Josef Braun, Christine Eixenberger e Sina Tkotsch. Der Kaiser está sendo dirigido por Tim Trageser, conhecido por ter comandado a fantasia Die Wolf-Gäng (2020). A previsão é de estreia ainda em 2022. Frank Jastfelder, um dos produtores, comentou a empreitada: “Franz Beckenbauer fez história ao vencer a Copa do Mundo como jogador e treinador. Mas suas brilhantes atuações fora do campo de futebol também o tornaram uma lenda. Juntamente com a Bavaria Fiction, mostraremos a carreira do ícone da década de 1960 até a grande final da Copa do Mundo em Roma, em 1990”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.