20230123 desapega papo de cinema 800

Rita (Gloria Pires) viveu maus bocados em virtude de sua compulsão por compras. Depois de muitos anos de tratamento e autoconhecimento, ela é designada para liderar um grupo de homens e mulheres que, assim como ela no passado, tremem de excitação ao ouvir expressões como “chega mais, freguesa”, “o patrão enlouqueceu”, “tudo pela metade do preço”, e por aí vai. Enquanto tenta ajudar essa galera a não estourar o limite do cartão de crédito, ela terá de lidar com a sensação de abandono que a invade tão logo sua filha, Duda (Maísa Silva), anuncie que ganhou uma bolsa para estudar em Chicago, nos Estados Unidos. Será que isso não é um gatilho perigoso demais até mesmo para ela ou o novo amor por Otávio (Marcos Pasquim) vai ajuda-la a desapegar e segurar a onda?

LEIA MAIS
Desapega! :: Entrevista com Hsu Chien (Exclusivo)
Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro :: Entrevista com Guilherme Fiúza Zenha e Danton Mello (Exclusivo)
A Sniper Russa :: Confira cena inédita da cinebiografia de guerra que chegou ao Looke (Exclusivo)

20230203 desapega filme papo de cinema

Essa é a premissa de Desapega! (2023), comédia dirigida por Hsu Chien que chega aos cinemas brasileiros no dia 09 de fevereiro pela Imagem Filmes. E o Papo de Cinema tem um presente para você: uma cena exclusiva da produção que ainda conta em seu elenco com Matheus Costa, Malu Valle, Wagner Santisteban, Polly Marinho  e Carol Bresolin.  Na cena que você confere primeiro aqui conosco, Rita decide colocar realmente à prova a progressão do tratamento de seus pupilos. E para isso nada melhor do que levar todo mundo ao verdadeiro purgatório da beleza e do caos para os consumistas compulsivos: o shopping center. Confira em primeira mão esse trecho.

E fique ligado aqui no Papo de Cinema, pois teremos muito conteúdo de Desapega!. Aliás, já temos outra matéria exclusiva sobre o filme. Logo ali em cima, no “Leia Mais” há o link para a entrevista que nosso jornalista Victor Hugo Furtado fez com o cineasta Hsu Chien, um dos nomes mais frequentes nos créditos das comédias brasileiras atuais.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *