20210427 encantada papo de cinema 800

A sequência de Encantada (2007), batizada Desencantada, acaba de anunciar três nomes cômicos de peso. A Disney contratou Maya Rudolph (de Saturday Night Live e The Good Place), Yvette Nicole Brown (de Community) e Jayma Mays (de Glee e Heroes) para o segundo filme, o que mostra a predileção dos produtores por nomes capazes de transitar com igual facilidade pelo humor e pelo canto.

De acordo com o Deadline, as três interpretam vilãs, com Rudolph enquanto principal antagonista. Elas enfrentam a inocente princesa encarnada novamente por Amy Adams. Já Idina Menzel, Patrick Dempsey e James Marsden retornam aos papéis de Nancy, Robert e Príncipe Edward, respectivamente. A trama se passa dez anos após o final feliz de Giselle, quando a princesa começa a questionar sua vida entediante e promove mudanças radicais no mundo real.

 

20210427 maya rudolph yvette nicole brown jayma mays papo de cinema 750
Maya Rudolph, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays

 

LEIA MAIS
A Mulher na Janela :: Suspense com Amy Adams prevê lançamento em streaming
Pinóquio :: Conheça o elenco completo do live-action da Disney
Blue Sky :: Disney decide fechar estúdio de A Era do Gelo e Rio

Ao invés do diretor original, Kevin Lima, a Disney contratou desta vez Adam Shankman (de Hairspray: Em Busca da Fama, 2007, e Rock of Ages: O Filme, 2012), privilegiando um cineasta com mais experiência em musicais. Vale lembrar que o primeiro filme foi indicado a 3 Oscars, todos eles de melhor canção, além de 2 Globos de Ouro de melhor canção e melhor atriz para Amy Adams.

Desta vez, a sátira dos contos de fada conta com nada menos que sete roteiristas, alguns cuidando apenas da história, e outros encarregados das novas canções. Barry Sonnenfeld, de MIB: Homens de Preto (1997), e Barry Josephson, encarregado do filme original, serão os produtores da continuação. Desencantada ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *