Categorias: CelebridadesNotícias

Destaque de Chernobyl e Harry Potter, Paul Ritter Morre aos 54 anos

Publicado por
Marcelo Müller

O ator britânico Paul Ritter morreu nesta segunda-feira, 05, aos 54 anos, devido a um tumor cerebral. “É com grande tristeza que confirmo que Paul Ritter faleceu na noite passada. Ele morreu pacificamente em casa, ao lado da esposa Polly e dos filhos Frank e Noah. Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele”, disse o agente do artista. Seu último grande trabalho foi na minissérie Chernobyl (2019), na qual interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov. Do grande público, ele também ficou conhecido por viver o bruxo Eldred Worple em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009).

LEIA MAIS
Ator João Acaiabe morre aos 76 anos, vítima da Covid-19
Morre aos 79 anos o cineasta francês Bertrand Tavernier
Ator George Segal morre aos 87 anos

Entre 2011 e 2020, integrou o elenco da série cômica Friday Night Dinner, um dos grandes sucessos da década na televisão britânica. Mesmo que não tenha nascido numa família de artistas, Ritter se beneficiou pelo fato de seus pais terem relações de proximidade com nomes que acabariam conhecidos na área, tais como Bernard Cribbins e Eric Sykes. Com uma prolífica carreira na televisão e no teatro, Ritter teve tempo e disposição para fazer participações em filmes conhecidos, tais como O Libertino (2004), Hannibal: A Origem do Mal (2007) e 007: Quantum of Solace (2008). Deixou um trabalho inédito, Operation Mincemeat, drama de guerra atualmente em fase de pós-produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)