Dexter: Pecado Original :: Confira o trailer e a data de estreia do prelúdio de Dexter

Publicado por
Marcelo Müller

Dexter: Pecado Original (2024-), o aguardado prelúdio da série Dexter (2006-2013), teve divulgados o seu primeiro trailer e a data de estreia no Brasil. A nova empreitada mostra uma versão mais jovem do assassino em série Dexter Morgan (Patrick Gibson). A trama se passa na cidade norte-americana de Miami, em 1991, quando os anseios sanguinários do rapaz não podem mais ser reprimidos sem consequências devastadoras. É então que seu pai, Harry (Christian Slater) o ajuda a criar um código para canalizar essa fúria “para o bem”. Este é um desafio particular para o jovem Dexter que começa um estágio forense no Departamento de Polícia Metropolitana de Miami.

Dexter: Pecado Original ainda conta em seu elenco com Molly Brown, James Martinez, Christina Milian, Alex Shimizu, Reno Wilson,  Patrick Dempsey e Sarah Michelle Gellar. Confira abaixo o trailer com as primeira imagens da novidade que chega ao catálogo da Paramount+ em 13 de dezembro.

LEIA MAIS
Megalópolis :: Francis Ford Coppola fala sobre polêmico trailer com críticas falsas
Um Péssimo Cupido :: Confira o trailer da comédia norte-americana em cartaz no Looke
Assista ao primeiro trailer da série Citadel: Diana

ANTES DE DEXTER: PECADO ORIGINAL

Mas o que veio antes de Dexter: Pecado Original? Dexter, série que empolgou muita gente com a sua realmente brilhante primeira temporada. Nela conhecemos Dexter Morgan (Michael C. Hall), especialista forense em amostras de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. Ao todo, o programa teve oito temporadas, algumas condizentes com as expectativas geradas pelos episódios iniciais, outras muito aquém delas.

Com frequência, Dexter é citada entre as séries com finais mais decepcionantes da história da TV norte-americana. Tanto que em 2021 os produtores resolveram reviver a franquia com a continuação Dexter: New Blood (2021) que, vamos combinar, não chegou a redimir esse universo completamente. Em breve Michael C. Hall voltará ao seu personagem mais célebre em Dexter: Resurrection, continuação programada para chegar à Paramount+ em 2025.

Dexter: Pecado Original

DEXTER: PECADO ORIGINAL, O NOVO PROTAGONISTA

Em Dexter: Pecado Original, Patrick Gibson assume a grande responsabilidade de viver Dexter Morgan, personagem cristalizado no imaginário do público por conta da interpretação magnífica de Michael C. Hall. Patrick é islandês, mais conhecido por seus trabalhos em The OA (2016), Sombra e Ossos (2021-) e Tolkien (2019).

Numa recente entrevista ao The Wrap, Patrick falou que não queria imitar o estilo do intérprete anterior do personagem: “Michael tem um tipo muito específico de tom e entonação. Então, passei muito tempo estudando isso. Mas, honestamente, quando entramos no set, é como se você meio que tivesse o que deixar isso para trás. Acho que se Dexter fosse como uma impressão em espelho você perderia todo aquele tipo de charme que Dexter poderia ter em outra fase da vida. Era preciso não ser igual, mas soar como a mesma pessoa, só que 15 anos antes”.

Dexter

Dexter: Pecado Original conta com a produção executiva de Clyde Phillips, Scott Reynolds, Michael C. Hall, Mary Leah Sutton, Tony Hernandez e Lilly Burns. A série de mistério é produzida por Robert Lloyd Lewis, Showtime Studios e Counterpart Studios. Gary Levine, Urooj Sharif e Tara Power são os supervisores criativos.

Gostou do conteúdo sobre o Dexter: Pecado Original? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.