Dez Por Centro :: Remake britânico da série francesa anuncia elenco

Publicado por
Marcelo Müller

Quando o assunto é série francesa, difícil encontrar alguma de maior sucesso recentemente do que Dez por Cento (2015-2020). Ambientado numa movimentada agência de talentos e celebridades de Paris, o programa conta com participações especiais de nomes proeminentes do cenário das artes francófonas, mas fisga a audiência justamente pela habilidade em mostrar o jogo de egos e aparências do mundo do entretenimento, sempre mantendo um olhar atento á humanidade, não apenas dos agentes, mas também de astros e estrelas. Pois bem, há algum tempo circulavam boatos de que haveria um remake britânico da série. E eles foram confirmados recentemente pelo site norte-americano Deadline. A cargo do Bron Studios e da Headline Pictures, a novidade já tem até elenco escalado.

LEIA MAIS
Michel Hazanavicius filma remake do cultuado Plano-sequência dos Mortos
Vencedor do Oscar deve estrelar remake norte-americano de Druk: Mais uma Rodada
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista

Lydia Leonard será como Rebecca, protagonista vagamente baseada na personagem de Camille Cottin, Andréa Martel; Jack Davenport interpretará Jonathan, decalque de personagem Mathias Barneville; Maggie Steed será Stella; Prasanna Puwanarajah interpreta Dan; Harry Trevaldwyn encarnará Ollie e Hiftu Quasem viverá Misha. O experiente Jim Broadbent também está confirmado, mas num papel ainda não divulgado. De acordo com os relatórios preliminares, a novidade, que contará inicialmente com oito episódios de cerca de uma hora, manterá a essência do original francês, mas dará mais espaço a certas obsessões britânicas, tais como o sistema de classes.

Jim Broadbent. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.