O DIGO – Festival Internacional de Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás anunciou os cinquenta filmes selecionados para a sua 5ª edição, que ocorre entre os dias 5 e 20 de novembro. Em 2020, o evento será realizado em formato online, com exibições no site oficial, em resposta à pandemia de coronavírus. Apesar da exibição gratuita, o acesso aos títulos é proibido aos menores de 18 anos.
LEIA MAIS
Seus Olhos :: Divulgado o trailer da série LGBTQIA+ (Exclusivo)
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
Podcast 2020 #06 :: Cinema brasileiro LGBTQI+
O Envelhecimento LGBTI+ foi escolhido como tema da quinta edição, sendo representado por Homens Pink (2020), Ruth (2019) e Grisalhos (2019), entre outros. No total, os organizadores receberam 573 inscrições. Entre as produções nacionais, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram maior número de obras enviadas. Nos panoramas internacionais, Alemanha e Espanha foram os países mais representados. Ao final, 19,7% das obras selecionadas foram dirigidas por mulheres.
Confira a lista completa de selecionados:
Longas-Metragens
A Mulher da Luz Própria, Sinai Sganzerla (2019)
Homens Pink, Renato Turnes (2020)
Madame, André da Costa Pinto e Nathan Cirino (2019)
Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem, Roberto Maty (2019)
Miss Amazonas, Rafael Polar (2019)
Mostra Nacionais
Beat 97, Washington Calegari (2020)
Espavento, Ana Francelino (2019)
Inabitáveis, Anderson Bardot (2020)
Lésbica Enrustida, Bia Lee (2020)
Marie, Leo Tabosa (2019)
Meninos Rimam, Lucas Nunes (2020)
Minha História É Outra, Mariana Campos (2019)
Não Me Chame Assim, Diego Migliorini (2019)
Os Últimos Românticos do Mundo, Henrique Arruda (2020)
Perifericu, Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira (2019)
Volta Seca, Roberto Veiga (2019)
Mostra Internacionais
A Throne For Miss Ghana, David Muñoz (2020, Espanha)
Eat the Rainbow, Brian Benson (2019, EUA)
Kiko’s Saints, Manuel Marmier (2019, França)
I Can Explain It, Hernán González (2019, Argentina)
Love, Paper, Scissors, Plamen Marinov (2019, Bulgária/ Holanda)
Sex Shop, Isabel Casanova (2019, Espanha)
Tandem, Vivian Altman (2019, Brasil/França)
Uncoloured Girl, Charlie García Villalb (2019, Espanha)
Mostra Suzy Capó
Alano, Sílvio Leal e Henrique Oliveira (2019)
Alfazema, Sabrina Fidalgo (2019)
Batom Vermelho Sangue, R.B. Lima (2020)
Copacabana Madureira, Leonardo Martinelli (2020)
Depois Daquela Festa, Caio Scot (2019)
Grisalhos, Raniere Aciole (2019)
Lalla, José Salazar (2018)
Modelo Morto, Modelo Vivo, Iuri Bermudes e Leona Jhovs (2019)
Sabrina, Jessica Barreto (2019)
Respeito, mas Não Aceito, Direção Coletiva (2019)
Ruth, Igor Dalbone (2019)
Mostra Goianos
O Arco-íris Tem Sete Cores, Iury Bueno (2019)
A Colheita, Guilherme SF (2019)
A Origem de Zelda, Pedro Arthur Crivello (2019)
Nem Puta nem Santa, Alana Ferreira (2019)
Verde Cor de Rosa, Vincent Glen Gielen (2019)
Mostra Paralela Novo Olhar
As Rendas de Dinho, Adriane Canan (2020)
ASTIGMA – Resenhas Experimentais, Tainá Pompéo (2019)
Me Leve a Sério mas me Traga de Volta, Mateus Capelo (2020)
Sete e Dois, Bruno Novadvorski (2020)
Mostra DIVERCILAC – Filmes da Rede de Festivais LGBTI+ da América Latina e Caribe
A Sus Libertades Alas, Patricia Ríos (2020, México)
Encrucijada. Entre la Fe y la Sexualidad, Carlos López (2020, México)
Huracán Bertam, Daniela Aguinsky (2020, Argentina)
Moros en la Costa, Damiá Serra Cauchetiez (2019, Espanha)
Sigues Aqui, Andrea Hornedo (2020, México)
Una Receta Familiar, Lucía Paz (2020, Argentina)
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário