20181112 rock hudson papo de cinema

Greg Berlanti, experiente produtor e roteirista de televisão, diretor do longa-metragem Com Amor, Simon (2018), ao que tudo indica já definiu o seu próximo projeto cinematográfico. De acordo com fontes da imprensa norte-americana, ele foi contratado pela Universal para dirigir a cinebiografia de Rock Hudson, astro hollywoodiano da chamada Era de Ouro. O filme será baseado no livro Rock Hudson: Tudo Que o Céu Permite, de Mark Griffin.

Rock Hudson foi uma das estrelas de primeira grandeza do firmamento da Meca do cinema, com diversas aparições em comédias românticas nos anos 50 e 60. Indicado ao Oscar por sua atuação em Assim Caminha a Humanidade (1956), participou de outras obras seminais, tais como Sublime Obsessão (1954), Tudo Que o Céu Permite (1955), Palavras ao Vento (1956), colaborando ativamente com o cineasta Douglas Sirk.

Hudson escondeu sua homossexualidade dos olhos do público, aliás, como muitos colegas, por medo de perder a posição de galã em virtude do preconceito. Ele foi diagnosticado em 1984 como soropositivo, mas negou os rumores de que tinha AIDS. Todavia, em outubro de 1985 morreu por conta de complicações relacionadas à doença.

LEIA MAIS
Confirmado o início das filmagens da terceira temporada de La Casa de Papel
Ava DuVernay fará série documental sobre Prince para a Netflix
Amazon produzirá série baseada na saga de livros The Wheel of Time

A cinebiografia está em estágios iniciais de desenvolvimento. Ainda não há data prevista para estreia, tampouco roteirista e elenco relacionados ao projeto.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *