Diretor de Oldboy vai comandar série baseada em livro vencedor do Pulitzer

Publicado por
Marcelo Müller

Antes mesmo que Bong Joon-Ho aparecesse para o circuito internacional com filmes celebrados e, adiante, tivesse um êxito enorme com Parasita (2019), o cinema sul-coreano já era um enorme celeiro de grandes talentos e realizações. E um dos maiores responsáveis por essa internacionalização foi Park Chan-Wook, responsável por, entre outros sucessos, Oldboy (2003). E ele agora vai retornar ao formato das séries faladas em inglês. Depois de dirigir The Little Drummer Girl (2018), Chan-Wook vai comandar O Simpatizante, isso de acordo com o autor do livro homônimo (vencedor do Prêmio Pulitzer de 2016) que baseará a nova produção. Por meio de sua conta oficial no Twitter, Viet Thanh Nguyen confirmou que a produtora A24 será encarregada dos trabalhos e que o cineasta sul-coreano será o homem forte atrás das câmeras.

LEIA MAIS
Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam produção de série documental
Bridgerton :: Maior destaque da série não estará na segunda temporada
Deuses Americanos :: Série é cancelada após três temporadas

Na trama, um espião norte-vietnamita conta seu período de infiltrado no exército norte-vietnamita. Posteriormente, ele foi exilado nos Estados Unidos sendo, ao mesmo tempo, um expatriado deslocado de sua verdadeira história. Adiante, é contratado como assessor cultural das filmagens de uma superprodução norte-americana sobre a Guerra do Vietnã. Ainda não há informações sobre a “casa” de O Simpatizante, mas certamente a A24 deve estar mexendo seus pauzinhos para atrair possíveis interessados, que não devem faltar, vide os nomes envolvidos. Nós aqui da redação, que gostamos muito do cinema de Park Chan-Wook, ficaremos de olho. Ainda não há data para o começo dos trabalhos.

O autor Viet Thanh Nguyen
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.