O cineasta Roger Michell morreu nesta quinta-feira, 23, aos 65 anos. A causa da morte não foi informada pela família. Nascido na África do Sul e naturalizado britânico, Roger ficou mundialmente conhecido ao dirigir uma das principais comédias românticas dos anos 1990: Um Lugar Chamado Notting Hill (1999). Além de uma das maiores bilheterias do cinema britânico, o filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant virou um verdadeiro clássico instantâneo ao apelar deliciosamente às convenções do gênero para mostrar o dono de uma pouco movimentada livraria londrina se apaixonando por uma estrela do cinema. Antes de chegar aos cinemas, Roger Michell foi assistente de direção no Royal Court Theatre, em Londres, onde trabalhou com estrelas como o colega Danny Boyle.
LEIA MAIS
Atriz e humorista Marina Miranda morre aos 90 anos
Destaque de Sex and the City, Willie Garson morre aos 57 anos
Precursor do Cinema Novo, Rex Schindler morre aos 99 anos
O grande ponto de virada de sua posterior carreira cinematográfica foi adaptar o romance Persuasão, de Jane Austen, para um telefilme veiculado na BBC. Foi a partir desse trabalho premiado no Bafta TV que o diretor e produtor Richard Curtis o convidou para dirigir aquele que seria o seu maior sucesso, o filme pelo qual certamente será mais vividamente lembrado. Sua carreira inclui Fora de Controle (2002) e Minha Prima Raquel (2017). Seu último filme foi The Duke (2020), estrelado por Helen Mirren e Jim Broadbent. Michell deixa quatro filhos.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Bom Professor - 8 de novembro de 2024
- O Cinema de Jorge Furtado :: Lançamento e sessão de autógrafos na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre - 8 de novembro de 2024
- Cobertura :: 34º Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema (2024) - 8 de novembro de 2024
Deixe um comentário