20190814 deadpool papo de cinema

Muita gente andou comemorando por aí a compra da 20th Century Fox pela Disney, especialmente por conta da possibilidade de ampliação do Universo Cinematográfico Marvel com a adição dos mutantes do X-Men, do Quarteto Fantástico e do Deadpool. Pois bem, de acordo com a Variety, a atual dor de cabeça da casa do Mickey diz respeito justamente a como integrar essas propriedades intelectuais ao seu já bem organizado sistema de filmes baseados em histórias em quadrinhos. O recente fracasso comercial de X-Men: Fênix Negra (2019) acendeu um sinal amarelo nos corredores da gigante do entretenimento, colocando um ponto de interrogação sobre o potencial comercial da saga X-Men. E isso pode refletir diretamente sobre o conturbado Os Novos Mutantes.

LEIA MAIS
Disney sinaliza o cancelamento de mais de 200 projetos da Fox
Disney anuncia nova versão de Esqueceram de Mim e Macaulay Culkin se pronuncia
Disney confirma que dará sequência a Planeta dos Macacos

Mesmo depois de anunciar refilmagens para o longa que deveria ter sido lançado há algum tempo – lembrando que o primeiro trailer de Os Novos Mutantes foi divulgado em 2017 (?), a Disney pode simplesmente não lança-lo nos cinemas, talvez promovendo uma estreia diretamente no streaming. As fontes da Variety dizem que os executivos não estão impressionados com o resultado e acham complicado lançarem um filme da saga com uma pegada de horror, assim desvirtuando bastante das demais produções do Universo Cinematográfico Marvel.

20180515 03 deadpool papo de cinema e1526356422155

Ainda segundo as fontes ouvidas, outro problema que se avizinha no horizonte da Disney/Marvel é Deadpool. Embora os dois primeiros filmes do super-herói mais desbocado do pedaço tenham faturado rios de dinheiro, a empresa estaria esquentando a cachola para saber como introduzir um exemplar restrito a menores de 18 anos numa organização que preza pelo PG-13, ou seja, a classificação que permite a entrada desacompanhada de menores de idade (o grande público-alvo desses filmes). Qual será a solução? Abraçar um produto diferente ou reduzir piadas, violências e palavrões, assim matando a essência do personagem? Veremos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *