Disney+ :: Nova plataforma de streaming define data de estreia em novembro

Publicado por
Bruno Carmelo

Nesta terça-feira, 18 de agosto, a Disney confirmou o lançamento de sua plataforma de streaming própria, o Disney+, em toda a América Latina e o Caribe. O serviço chega ao Brasil em 17 de novembro, cerca de um ano após a estreia nos Estados Unidos, que ocorreu em 12 de novembro de 2019.

O acervo vai incluir algumas das franquias e marcas mais populares dentro dos cinemas e das séries voltadas ao público familiar, a exemplo das sagas Star Wars, os filmes de super-heróis da Marvel, as animações da Pixar (incluindo Frozen: Uma Aventura Congelante, 2013, e Frozen 2, 2019), além de curtas-metragens, shows e documentários sobre a natureza do selo National Geographic.

LEIA MAIS
Disney desiste de lançar Mulan nos cinemas e exibidores reagem
Hamilton, musical da Disney+, não poderá concorrer ao Oscar
John Boyega, de Star Wars, faz discurso contra o racismo e recebe apoio da Disney

 

 

Atualmente, parte considerável deste acervo se encontra disponível na Amazon Prime, após acordo estabelecido com a Disney. Em novembro, os conteúdos migram para a plataforma própria, que vai incluir as séries The Mandalorian (2019 – ), uma das recordistas de indicações ao Emmy 2020, e Star Wars: The Clone Wars (2008 – 2020). Outros projetos disponíveis serão as animações históricas do estúdio Walt Disney, a partir de Branca de Neve e os Sete Anões (1937); as franquias High School Musical (2006 – 2008) e Descendentes (2015 – 2019).

O Disney+ também receberá, entre o fim de 2020 e os anos de 2021 e 2022, projetos aguardados como as séries WandaVision e Loki, que expandem o universo Marvel, e os filmes inéditos Hamilton (2020), baseado no musical de sucesso da Broadway, e a versão em live-action de A Dama e o Vagabundo (2019).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)