Categorias: BastidoresNotícias

Disney oficializa mudança nos canais FOX em 2021. Eles passarão a se chamar STAR

Publicado por
Marcelo Müller

Uma das maiores operações recentes do mundo grandiloquente das empresas de mídia, a compra da 20th Century Fox pela The Walt Disney Company ainda vem apresentando seus impactos, alguns deles que variam de acordo com a região e as legislações nacionais que regulamentam os conglomerados internacionais. Nesta quinta-feira, 17, a Casa do Mickey anunciou que seus canais no Brasil, os anteriormente denominados FOX, passarão a se chamar STAR a partir de fevereiro de 2021. Então, FOX Channel será STAR Channel; FOX Life será STAR Life; FOX Premium 1 será STAR Hits; FOX Premium 2 será STAR Hits 2, enquanto o FX permanecerá com o mesmo nome.

LEIA MAIS
Disney anuncia grandes novidades dos universos Star Wars, Marvel e Pixar
Disney+ promete investimentos em séries e filmes originais brasileiros
Willow :: Diretor de Podres de Ricos comandará série para o Disney+

Além disso, já está confirmada a chegada ao Brasil em 2021 do STAR+, streaming do grupo Disney com um conteúdo mais adulto do que o observado no Disney+. A Disney já tinha tirado o nome “Fox” de outras empresas agora sob seu comando. 20th Century Fox virou 20th Century Studios, enquanto a Fox Searchligh se tornou Searchlight Studios, por exemplo. A alteração de fez necessária porque a marca e os canais norte-americanos de televisão FOX continuam pertencendo ao bilionário Rupert Murdock, que não as vendeu aos novos proprietários.

“STAR chegará à América Latina para continuar oferecendo o melhor conteúdo de entretenimento geral dos canais lineares FOX que, a partir de fevereiro, mudarão de nome para STAR. Desta forma, STAR dará continuidade ao legado de sucesso da FOX, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual”, comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.