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Disputa acirrada entre as pré-estreias de Encanto e Casa Gucci

Publicado por
Bruno Carmelo

As duas principais estreias da semana nos cinemas estão travando uma boa briga pela atenção do público. A animação Encanto e a biografia Casa Gucci, ambos cotados para o Oscar 2022, tiveram pré-estreias na última quinta à feira à noite, e o filme familiar saiu na frente, com US$ 1,5 milhão contra US$ 1,3 milhão do novo projeto do diretor Ridley Scott, baseado na história real do assassinato de Maurizio Gucci.
Especialistas da indústria acreditam que Encanto deve liderar o fim de semana, com US$ 40 milhões nos cinco dias do feriado de Ação de Graças — um resultado mediano para uma produção da Disney, considerando as estreias de Frozen 2 em 2019 (US$ 123 milhões) e de WiFi Ralph: Quebrando a Internet em 2018 (US$ 84,6 milhões) no mesmo feriado. No entanto, considerando a situação da pandemia, os números seriam considerados satisfatórios em comparação com lançamentos recentes.
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Enquanto isso, espera-se que Casa Gucci chegue a US$ 20 milhões durante cinco dias. A previsão vem do fato que dramas biográficos, como King Richard: Criando Campeãs, Spencer e Respect, tiveram resultados abaixo no esperado nas bilheterias recentemente. De qualquer modo, os estúdios têm efetuado campanha intensa para alavancar as chances de Lady Gaga e Jared Leto no próximo Oscar.
O outro lançamento que briga pela atenção dos espectadores norte-americanos nesse fim de semana é o filme de fantasia e terror Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que tenta reiniciar a franquia estrelada previamente por Milla Jovovich. A produção arrecadou US$ 935 mil em pré-estreias. De qualquer modo, o mercado norte-americano finalmente começa a ter três grandes produções lançadas simultaneamente, retomando a configuração do circuito pré-pandemia. O período de Natal e Ano Novo deve ser o verdadeiro teste para exibidores quanto à capacidade de atrair o público de volta às salas escuras.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

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