20180626 brasil oscar papo de cinema

Nesta segunda-feira, 25, o Ministério da Cultura abriu o processo para a escolha do longa-metragem que poderá representar o Brasil no Oscar 2019, postulando uma vaga entre os cinco indicados à estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Antes a cargo da Secretaria do Audiovisual (SAV), agora o comitê de seleção é responsabilidade da Academia Brasileira de Cinema (ABC), igualmente subordinada ao MinC. Além da abertura das inscrições, foram também divulgados os nomes que integram a comissão.

Ela será presidida pelo distribuidor e diretor vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Peregrino, e terá como demais membros: a atriz Bárbara Paz, os diretores Flávio Tambellini, Jefferson De, João Jardim e Hsu Chien Hsin, e produtora Lucy Barreto. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 17 de agosto, por meio do formulário disponível no portal do MinC.

20180626 minc governo federal papo de cinema

Para participar, o longa-metragem deve ter sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por pelo menos setes dias consecutivos, entre 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *