20210722 frances denzel papo de cinema

Foi divulgada a primeira imagem oficial do aguardadíssimo The Tragedy Of Macbeth, filme dirigido por Joel Coen (apenas ele, sem a codireção contumaz do irmão Ethan Coen) e estrelado por ninguém menos que Denzel Washington e Frances McDormand. De quebra, foi anunciado que o longa-metragem vai abrir o New York Film Festival, marcado para acontecer entre 24 de setembro e 10 de outubro. “O Festival de Cinema de Nova York é um lugar onde assisto a filmes como público e os mostro como cineasta há quase 50 anos. É um verdadeiro privilégio e uma emoção abrir o Festival neste ano com nosso filme”, disse o diretor Joel Coen. Como o próprio título deixa evidente, a produção é uma releitura de Macbeth, uma das principais peças do bardo William Shakespeare, descrita pelos produtores como “uma visão ousada e inventiva, um filme angustiado que encara, boquiaberto, um mundo triste destruído por ganância cega e ambição impensada”. Já queremos muito.

LEIA MAIS
Cursed: A Lenda do Lago é cancelada após primeira temporada
Sex Education :: Confira as primeiras imagens da terceira temporada
First Cow: A Primeira Vaca da América

The Tragedy Of Macbeth é assinado por A24 e Apple. Atualmente aceita-se que Macbeth, a peça, tenha sido escrita entre 1603 e 1607, sendo o primeiro relato de montagem no teatro datado de abril de 1611. Na trama, dois generais voltam triunfantes de uma batalha. No caminho, se deparam com três bruxas que fazem uma profecia: Macbeth se tornará barão e rei. Mas, os filhos de Banquo se tornarão soberanos posteriormente. Um dos destaques da peça é Lady Macbeth que, tão logo fica sabendo da predição, vê aflorar um violento desejo de tornar-se rainha. Uma das versões cinematográficas mais famosas dessa história é Trono Manchado de Sangue (1957), um dos principais filmes do gênio japonês Akira Kurosawa. Fique então com a primeira imagem do promissor The Tragedy Of Macbeth.

20210722 tragedy of macbeth papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *