Categorias: Notícias

Divulgada a programação de maio do Cineclube Paraty

Publicado por

o equilibrista papo de cinemaO Cineclube Paraty, que acontece na Casa de Cultura de Paraty, no Rio de Janeiro, divulgou sua programação para o mês de maio. As sessões acontecem todos os domingos, às 19h, com entrada gratuita. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site http://cineclubeparaty.org.br/.

Os longas em cartaz no Cineclube no quinto mês do ano são:

Dia 04/05

O Equilibrista (2008), de James Marsh: Philippe Petit se equilibra, de forma ilegal, em uma corda bamba estendida entre as torres gêmeas, em Nova York. Na época estes eram os prédios mais altos do mundo, sendo que após uma hora no local ele foi levado para um exame psicológico e, posteriormente, preso. Para realizar o feito Petit levou oito meses planejando-o com amigos, buscando um meio de enganar a segurança do World Trade Center para que pudesse entrar no prédio com a corda de aço e equipamentos.

Dia 11/05

Gravidade (2013), de Alfonso Cuarón: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Dia 18/05

A Música Segundo Tom Jobim (2012), de Nelson Pereira dos Santos: Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”. Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.

Dia 25/05

Vitus (2007), de Fredi M. Murer: Vitus é um garoto superdotado cujos pais antecipam um futuro brilhante – esperam que ele se torne um grande pianista. Mas, o pequeno gênio prefere brincar com seu excêntrico avô, na oficina deste, construindo planadores. Ao fazer um voo numa das engenhocas, um dramático salto dará a Vitus o controle de sua própria vida.

Fonte: Cineclube Paraty.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)