Começou hoje a primeira edição do Festival de Cinema de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Serão mais de 60 curtas-metragens na mostra competitiva, além de 10 títulos exibidos fora de competição. O evento acontece com entrada franca até o dia 15 de novembro no Cine Teatro Globo, uma das mais antigas salas de cinema de rua gaúchas, que completa 60 anos em atividade.
Entre os filmes que concorrem no festival, vários já foram premiados pelo país, como Brasil, de Ali Muritiba, vencedor de Melhor Roteiro no 5º Festival de Cinema Curta Amazônia; Au Revoir, de Milena Times, agraciado como Melhor Filme da Curta Mostra Brasil da 13ª Goiânia Mostra Curtas e Poeira de Prata no Escuro do Quarto, de Carlos Segundo, Melhor Direção no 8º Curta Cabo Frio. Entre as produções gaúchas, serão exibidas as obras ficcionais Kassandra, de Ulisses da Motta Costa e Tomou Café e Esperou, de Emiliano Cunha; os documentários Sioma: O Papel da Fotografia, de Eneida Serrano e Karine Emerich e A Cidade, de Liliana Sulzbach; a animação Hotel Farrapos, de Lisandro Santos, entre outros.
Ao todo, foram inscritos 250 curtas de diversas regiões brasileiras, dos quais foram selecionados 61 filmes. Concorrem na categoria Ficção 32 obras, 14 títulos como Animação, dez em Documentário e cinco como Experimental. A premiação ainda abrange Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Curta de Temática Ambiental, Direção, Ator, Atriz, Roteiro, Fotografia, Trilha Sonora, Edição e Direção de Arte, pelo Júri Técnico. Cada vencedor receberá o troféu Alberto Abrahão Levy, em homenagem ao fundador do espaço de cinema, e a quantia de R$500.
Programação completa no site: cinematrespassos.com.br
(Fonte: Andressa Griffante)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário