Com seus nove minutos e três segundos de duração, “Faroeste Caboclo” é uma canção que já nasceu cinematográfica. Lançada em 1987, pela Legião Urbana, no álbum “Que país é este?”, a composição de Renato Russo narra a saga de João de Santo Cristo, da infância no sertão baiano à morte ainda jovem em Brasília. Após 26 anos de sucesso musical, essa história de amor e vingança cumpre seu destino e chega às telas numa grande produção dirigida por René Sampaio e estrelada por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde. A previsão de estreia é para o próximo dia 30 de maio.
Faroeste caboclo, o filme, é fiel à epopeia imaginada por Renato Russo, mas isto não significa cumprir todos os 168 versos da canção. Alguns trechos ficaram de fora em nome da fluência da trama, que acompanha o martírio de João: nos momentos em que parece que poderá viver em paz seu amor por Maria Lúcia, filha de senador (Marcos Paulo, em seu último trabalho no cinema), os fatos o devolvem ao universo das drogas, da violência, da vingança.
O ritmo intenso da narrativa é garantido pela experiência de quem está à frente da produção. René Sampaio tem uma longa carreira na publicidade, e dirige seu primeiro longa-metragem após o curta Sinistro (2000) ter conquistado sete troféus Candangos no Festival de Brasília, cidade onde nasceu.
Faroeste caboclo reúne estrelas ascendentes e nomes de peso do cinema brasileiro numa realização marcada pela originalidade. Além de se basear numa letra de canção, ponto de partida incomum, é uma história de ação em linguagem e paisagem bem brasileiras, chegando a um resultando emocionante e familiar para o público. Uma experiência que promete ser tão inesquecível quanto a própria canção. Para os fãs mais curiosos, a dica é conferir o primeiro trailer oficial, que foi divulgado hoje! Veja abaixo:
httpvhd://www.youtube.com/watch?v=4azYkNkPtJg
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário