Ainda na categoria de filmes paraibanos, a Melhor Ficção escolhida foi Contínuo (2014), de Odécio Antônio, que também levou o prêmio de Melhor Ator. Na Mostra Panorama Brasil, com júri formado por Luciano Mariz, José Dhiones Nunes e Nathan Cirino, o diretor Neco Tabosa teve seu trabalho reconhecido à frente de João Heleno dos Brito (2014) com o prêmio de Melhor Direção. Outro destaque da mostra de filmes nacionais foi O Segredo da Família Urso (2015), de Cíntia Domit Bittar, nas categorias Melhor Direção de Arte (para Dicesar Leonardo), Melhor Filme de Ficção e Melhor Filme, na categoria Júri Popular.
Na Mostra Rio Turbinas, que privilegia filmes curtíssimos, com duração máxima de cinco minutos, a escolha foi unânime. Tanto o júri especializado, formado por Joana Marques, Karla Ferreira e Ramon Batista, quanto o júri popular elegeram Essa Moça Tá Diferente, de Rafael Jardim, como melhor filme. Antes de revelar os vencedores da quinta edição, o palco do Festival foi o local de reencontro da equipe do filme Sophia (2014), idealizado e produzido na cidade de Coremas pelo diretor Kennel Rógis, diretor geral do Curta Coremas, reunindo elenco e equipe técnica, seguido da reexibição do curta, que já circulou por diversos festivais do Brasil e do mundo, como França, Dinamarca, Estados Unidos e outros.
Outra exibição que marcou a noite de encerramento foi a do filme Alguma Coisa na Vida (2015), do Coletivo Luís Eduardo Magalhães, produzido por cineastas da cidade localizada no extremo oeste da Bahia. Representando a equipe, estava o ator e produtor Michel Santos, que teve a oportunidade de conhecer o Curta Coremas por conta da exibição do curta Sophia no Curta Brasília. Confira a lista completa dos vencedores aqui.
(Fonte: Festival Curta Coremas Coremas)